Leonardo Hage

Aprovado na 10a colocação para Advogado da Petrobras no último concurso.

Aluno EBEJI

EBEJI

Desde que decidi estudar para concursos, o meu objetivo sempre foi a advocacia pública federal. No entanto, enquanto os editais das carreiras da Advocacia Geral da União não saem, resolvi prestar outros certames com o conteúdo programático parecido, visando testar o meu nível de conhecimento, adquirir experiência com a utilização do tempo para realização da prova, identificar falhas nos meus estudos e melhorar os pontos fracos.

Desta maneira, fiquei sabendo do concurso para Advogado da Petrobras Distribuidora SA e fiz a inscrição. Concentrei os esforços nos pontos em comum com o cargo de Advogado da União, de modo que não atrapalhasse o meu projeto de estudos que já estava em andamento. Nas últimas semanas antes da prova, aumentei o número de horas dedicadas à resolução de exercícios no formato da banca organizadora e simulei questões discursivas cobradas nos últimos concursos da Petrobras, já que as provas objetivas e discursivas seriam aplicadas no mesmo dia.

No último dia 12/05, acordei cedo para conferir o Diário Oficial da União e vi meu nome entre os aprovados! A sensação de alegria veio acompanhada de muita motivação para continuar em busca do sonho de integrar os quadros da Advocacia Geral da União e sei que com o apoio da EBEJI esse objetivo será alcançado!

As principais características de cada prova são:

  • Prova objetiva: Atenção à literalidade das leis; Dedique tempo para as súmulas dos tribunais superiores; Não fuja das matérias menores, uma vez que a disputa nos últimos certames tem sido equilibrada e uma questão separa diversas posições na classificação final.
  • Prova subjetiva: O poder de síntese é fundamental! Levando em consideração que as provas subjetivas são aplicadas no mesmo dia das objetivas, é preciso estar atento ao tempo e ir direto aos pontos cobrados, sem muitas digressões.

Bons estudos!

Atenciosamente,

Leonardo Hage

EBEJI

Conheça o Curso da EBEJI preparatório para as provas objetivas e subjetivas do concurso de Advogado da Petrobras:

Curso EBEJI para Advogado da Petrobras