Prezados, todos bem? Espero que sim.

No compromisso de manter nossos alunos e amigos informados quanto aos concursos da Advocacia Pública, tenho algumas considerações a fazer sobre os concursos da PGE SP e SE.

1. PGE/SE

O concurso é certo, no dia 30 de janeiro de 2017, o DOESE publicou a PORTARIA CONJUNTA PGE/SEPLAG N. 003/2016 que institui a Comissão Organizadora do Concurso para provimento de cargos de Procurador do Estado de 2a Classe.

A primeira atribuição da Comissão é elaborar o edital do concurso (art. 4o, I). Sendo assim, teremos, certamente, o concurso da PGE/SE em 2017, razão pela qual os estudos devem ser priorizados para quem deseja concorrer bem ao cargo de Procurador de Sergipe.

Você pode consultar o DOESE clicando aqui.

Aqui, o ideal é continuar estudando as disciplinas de peso para todos os concursos da Advocacia Pública já que maiores novidades sobre o funcionamento da prova teremos apenas com a publicação do edital.

2. PGE/SP

Inicialmente, em 2016, havia indicativo para concurso com 300 cargos. Agora, nossa professora Amanda Bezerra, Procuradora do Estado de São Paulo desde 2010, nos informou que a perspectiva é que o concurso saia no segundo semestre de 2017, com nomeações para 2018, contudo, o concurso deve ter algo em torno de 150 cargos para preenchimento, o que ainda é uma boa quantidade de vagas.

Recentemente foi publicado pelo jcconcursos notícia que aponta justamente nessa direção.

Na matéria, o jcconcursos disse: “Das 155 vagas de nível superior, 150 são para o cargo de procurador do estado I e 5 para executivo público[1].

O último edital do concurso da PGE/SP, ocorrido em 2012, é um ótimo norte para guiar uma boa estratégia para essa prova. O Mentoring da EBEJI para a PGE/SP será totalmente renovado com a evolução natural dos cronogramas, agora divididos em ciclos de estudo, formulados pela Escola e por seus professores.

Obviamente, como já tradicional, a EBEJI lançará seu arsenal de preparação para os dois concursos, em momento oportuno.

Assim, esperamos com ansiedade as publicações dos editais tanto da PGE/SE quanto da PGE/SP.

Aguarda-se, ainda para 2017, a PGE/CE bem como o concurso da AGU para Procurador Federal.

Ao sinal de qualquer notícia, a EBEJI compila as informações para você aqui no Blog.

Estamos vivendo, apesar da crise e da EC 95/2016, um ótimo início de ano para os que se prepararam para os concursos da Advocacia Pública, razão pela qual os estudos devem ser intensificados com requintes de crueldade.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

[1] Fonte: https://jcconcursos.uol.com.br/portal/noticia/concursos/concurso-pge-sp-67259.html