Olá pessoal, tudo certo?

É com grande satisfação que venho divulgar mais uma excelente e útil iniciativa da EBEJI especialmente preparada com carinho para os estudantes que almejam ocupar futuramente importantes cargos públicos.

Progressivamente, as provas de seleção têm se revelado bastante difíceis e a integral preparação somada ao domínio e atualização de diversas disciplinas são ferramentas imprescindíveis para a aprovação. Além do natural estudo da legislação, doutrina e jurisprudência, não é segredo para ninguém – basta olhar uma prova objetiva, subjetiva ou oral – que o conhecimento de verbetes sumulados pelos Tribunais Superiores revela-se imprescindível.

Nesse caminhar, sabendo da importância e também da existência de alguma dificuldade de boa parte dos alunos com a matéria criminal, a EBEJI vem apresentar e divulgar, de maneira totalmente gratuita, o novo Livro Digital de “Súmulas Criminais do STF e STJ comentadas e organizadas por assunto”.

A obra elaborada pela EBEJI, sob minha coordenação, servirá (assim esperamos) como instrumento de (i) aprendizagem, (ii) revisão, (iii) atualização e, tenho convicção, fonte para garantir a compreensão de diversos entendimentos sumulados pelos Tribunais Superiores em âmbito criminal, além de, como não poderia deixar de ser, garantir a pontuação em diversas questões de concurso público!

Ficou interessado? Quer ter acesso, gratuitamente, a esse material?

Como fazer isso, Pedro?

Basta fazer o download clicando abaixo:

Súmulas por assunto – STF e STJ – Penal e Proc Penal EBEJI Até Abril 2017 – Versão Final Editada PDF

Tentamos explicar grande parte das súmulas, de maneira didática, porém não exaustiva, evitando a simples repetição de palavras. Além disso, ao dividirmos os verbetes consoante o tema abordado, acreditamos disponibilizar uma excelente ferramenta de revisão e estudo para nossos alunos. Aliás, confesso que é excelente até mesmo para o dia a dia de quem, como eu, atua na seara criminal!

Vocês poderão perceber que houve a análise de súmulas editadas até o mês de abril de 2017, envolvendo temáticas de direito penal, processual penal e execução penal.

Espero que gostem do material e façam bom uso dele! Se efetivamente gostarem, peço apenas que encaminhem aos amigos, pois, como registrado na apresentação do livro, “conhecimento compartilhado nada mais é do que SABEDORIA”.

Vamos em frente!

Pedro Coelho – Defensor Público Federal

https://www.facebook.com/Profpedrocoelho/

Obs.: Como estamos sendo procurados por muitos alunos com questionamentos sobre a preparação para o concurso da DPE Alagoas, aproveito para informar que, até amanhã, lançaremos um Programa de Mentoring especialmente desenvolvido para esse certame e, ao longo do mês, divulgaremos cursos complementares. Ressalto que o edital, provavelmente, será publicado ainda em maio.

Mentoring DPE/AL na EBEJI: