Olá, prezados.

batalha para ingresso na AGU/Procuradoria Geral Federal está a todo o vapor!

A novidade é que saiu o resultado provisório da inscrição definitiva e uma previsão de resultado das provas discursivas.

dica para esse momento é a seguinte: o fim de ano e as férias são muito traiçoeiros, sendo importante que você mantenha um bom ritmo de estudos, mesmo reservando os momentos para a família e para o descanso, porque as datas decisivas se aproximam.

Seus amigos e familiares estão de férias? Você, não! Encare com seriedade porque pode estar faltando muito pouco para você alçar o almejado cargo público.

Segundo o CESPE, em 14/01/2014 será divulgado o resultado provisório das provas discursivas. Quando isso acontecer você já saberá se está ou não na terceira fase, a prova oral. E, em mais alguns dias, será divulgado o resultado definitivo das discursivas, com a convocação para a prova oral, o que pode ocorrer em um espaço de tempo curto!

Então preste a atenção nesse detalhe: no último concurso da AGU, de Advogado da União, o tempo entre a divulgação do resultado definitivo das provas discursivas e o início das arguições orais foi de apenas 14 dias!!!

Ou seja: você não pode esperar para começar a se preparar!

Por isso, é hora de firmar o pé e acreditar, além de buscar todas as alternativas de estudo e preparação para maximizar o sucesso que, a essa altura, já é provável! Conhecimento jurídico você já está mostrando que tem, o que torna indispensável a preparação para o tipo de prova que vem por aí.

Finalmente, quanto à inscrição definitiva, se você não teve seu pedido deferido, não se desespere. Junte a documentação e recorra, pois acontecem muitos erros. Se ainda assim não der certo, você tem a via judicial. O que é seu está guardado!

Mas pense cada coisa de uma vez, para não se precipitar. A hora é de fazer apenas o recurso e…continuar estudando! O controle emocional para essas adversidades também aumenta as suas chances de êxito.

Um abraço fraternal, com um Natal de estudos, presença dos familiares e reflexões sobre o sentido da vida, além da elevada esperança de que, no próximo Natal, sua ocupação seja a de Procurador Federal!

Denis França

 

Aqui (https://www.ebeji.com.br/cursos/simulado_geagu_prova_oral/index.html) você conheçe o curso do EBEJI preparatório para a prova oral AGU/Procurador Federal