Prezados,

Conforme havíamos informando, o edital do novo concurso da DPU estava “muito próximo de ser publicado”. Pois bem! Ontem, às 00:57, divulguei em primeira mão na minha página do facebook acerca da efetiva publicação do NOVO EDITAL! Agora, com mais calma, vamos especificar alguns detalhes da prova, ok?

A publicação já era esperada, apesar de que veio com algum atraso, já que tivemos as etapas de (i) escolha da organizadora, (ii) assinatura do contrato, (iii) definição da composição das bancas e, finalmente, (iv) publicação do edital para o VI Concurso de Defensor Público Federal!

Quantas vagas? O edital prevê 25 vagas. Contudo, historicamente, a DPU tem tradição de nomear TODOS os candidatos aprovados. Foi isso que aconteceu em todos os certames realizados pela instituição até hoje e nada indica que isso vá mudar!

Quando será a prova? Teremos pouco mais de 3 meses para o estudo direcionado! A prova objetiva será realizada em 24 de setembro de 2017.

Prova Discursiva? Diferentemente do concurso anterior, a 2a fase será realizada em final de semana diverso da prova objetiva! Ela ocorrerá entre os dias 18 e 19 de novembro!

Organizadora? Conforme eu já havia antecipado por aqui, o CESPE/CEBRASPE será a responsável pelo concurso e também pela confecção da primeira etapa. As demais serão de responsabilidade dos membros das bancas, escolhidos pelo CSDPU.

Como eu posso acessar o edital? Confira o link para o Diário Oficial de hoje: “http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=13/06/2017&jornal=3&pagina=114&totalArquivos=240”.

Onde e como se preparar? A EBEJI tem expertise na preparação para provas de Defensoria Pública, sobretudo para a DPU. Teremos vários cursos preparatórios bastante focados! Toda a programação será divulgada ao longo da próxima semana! Aproveito para lembrar que o Novo GEDPU – Reta Final 2a Edição terá o seu início na próxima quarta feira!

Vamos em frente!

Pedro Coelho – Defensor Público Federal

https://www.facebook.com/Profpedrocoelho/