Olá pessoal,

Hoje foi publicado o Novo Edital para concurso da Defensoria Pública do Acre, revelando-se mais uma excelente oportunidade dentro dos concursos defensoriais.

Vejamos as principais informações do certame:

Quantas vagas? Serão 14 vagas (ampla concorrência) + 1 vaga (portador de deficiência).

Quando será a prova? (i) Fase Objetiva: 29 de outubro e (ii) Fase Dissertativa: 02 de dezembro de 2017.

Haverá prova oral? Sim, mas a data ainda não foi definida.

Vencimentos? R$ 20.000,00, a partir de julho de 2018.

Qual a banca organizadora? Será o CESPE/Cebraspe.

Aqui vale destacar uma tendência da organizadora em organizar concursos de Defensoria Pública. Não há, claro exclusividade, mas me parece ser uma boa notícia para a preparação direcionada, já que a Defensoria Pública da União, a Estadual de Alagoas e de Pernambuco (cujos editais são bem aguardados ainda para 2017), todas elas terão concursos organizados e aplicados pelo CESPE/Cebraspe.

Será exigida atividade jurídica? 3 anos de atividade, como exigência constitucional.

Quais disciplinas serão cobradas na fase objetiva?

Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito da Criança e do Adolescente; Direito do Idoso; Direito do Consumidor; Direitos Humanos; Direitos Difusos e Coletivos; Legislação, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado do Acre.

Como será a estrutura da prova objetiva?

As questões da prova escrita objetiva serão do tipo múltipla escolha, com cinco opções (A, B, C, D e E), sendo uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão. Haverá, na folha de respostas, para cada questão, cinco campos de marcação: um campo para cada uma das cinco opções A, B, C, D e E, sendo que o candidato deverá preencher apenas aquele correspondente à resposta julgada correta, de acordo com o comando da questão.

É isso! Em breve, mais novidades sobre o concurso e a preparação!

Vamos em frente!

Pedro Coelho – Defensor Público Federal

https://www.facebook.com/Profpedrocoelho/