299

1. Apresentação

Após o sucesso do nosso “Curso Reta Final – Simulados e Revisão voltado especificamente para o certame da 1ª fase da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte”, em que diversos pontos e matérias abordadas foram objeto de questionamento na prova e, inclusive, se conseguiu antever questões específicas, bem como do ótimo aproveitamento apontado pelos participantes do programa específico do “mentoring DPE/RN”, a EBEJI vem apresentar o Curso para a 2ª Fase da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte – Redação de Peças e Questões.

O edital do concurso prevê uma 2ª etapa a ser realizada em data provável de 31 de janeiro de 2016, envolvendo (P2) 1 peça prática de direito criminal e 2 questões dissertativas com as disciplinas dos Grupos I e IV, além da P3, quando serão cobradas 1 peça prática de direito cível e 2 questões das matérias previstas nos Grupos II e III do edital.

Ao fazer o curso preparatório para a 2ª Fase da DPE/RN, nossos alunos terão a mais completa preparação, pois várias teses da Defensoria Pública serão trabalhadas, atuação prática será minuciosamente explicada e detalhada e a situação que vocês se depararão no dia da prova será efetivamente simulada.

Quais as disciplinas que compõem cada Grupo do Edital?

Grupo I – Direito Constitucional e Direito Administrativo.

Grupo II – Direito Civil e Processual Civil.

Grupo III – Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Idoso,
Direito das pessoas com deficiência. Direito do Consumidor e Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública.

Grupo IV – Direito Penal, Processual Penal e Legislação Penal Extravagante.

2. Funcionamento do Curso

O curso será composto de (i) aula temática doutrinária/jurisprudencial, (ii) peças práticas da parte cível e criminal, (iii) questões dissertativas envolvendo as disciplinas de todos os grupos do programa e videoaulas com as resoluções dos casos práticos a partir de ensinamentos de professores Defensores Públicos com ampla experiência da preparação em concursos públicos e experiência de sala de aula. Tudo isso para conferir aos alunos a mais completa e direcionada preparação para a aprovação no concurso da DPE/RN!

Mas não é só! A EBEJI, tendo sempre como norte a melhor preparação de 2ª fase já experimentada em outros concursos de Defensoria Pública, irá disponibilizar materiais escritos e videodicas específicas abordando temas quentes e com maior probabilidade de cobrança no concurso da DPE/RN, todos desenvolvidos por nossa equipe de professores especializados!

Ao se inscrever no “Curso para a 2ª Fase da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte – Redação de Peças e Questões” o aluno terá, entre outras, acesso a:

  • 4 Peças Práticas Inéditas – (i) correções individualizadas, (ii) espelho de prova seguindo os moldes na organizadora do certame, (iii) dicas exclusivas, (iv) videoaulas com resolução dos casos práticos lecionadas por professores Defensores Públicos e com experiência em aulas preparatórias.
  • 8 Questões Dissertativas – com correção individualizada, indicação de “resposta ideal” e comentários escritos feitos por Defensores Públicos e professores da EBEJI.
  • Aula Específica sobre o instituto da Colaboração Premiada e seu reflexo na recente Jurisprudência do STF.
  • Vídeos e Materiais Escritos Extras com Dicas e abordagens sobre “Temas Quentes” de alguns pontos do edital prováveis de cobrança no concurso.

3. Professores

Dr. Pedro Coelho
Defensor Público Federal desde 2011. Especialista em Direito Criminal. Professor de Direito Processual Penal da EBEJI. Aprovado em Concursos de Defensoria Pública (DPE/AL). Coordenador do Curso da 2ª Fase da DPE/RN.
Professor Responsável pela parte prática criminal no curso da DPE/RN.

Áviner Rocha Santos

Defensor Público de Pernambuco. Aprovado no Ministério Público da Bahia e nas Defensorias Públicas de Minas Gerais e do Paraná. Pós-graduado em Direito do Estado e pós-graduando em Direito Processual. Graduado na UFBA.
Professor Responsável pela parte prática cível no curso da DPE/RN.

Danilo Paz

Defensor Público Federal. Ex- Defensor Público do Estado do Espírito Santo (primeiro colocado na prova subjetiva). Aprovado na DPE-CE. Especialista em Direito Constitucional. Professor da EBEJI.
Professor Responsável pelas questões dissertativas no curso da DPE/RN.

João Paulo Cachate

Defensor Público Federal. Professor da EBEJI de Direito Administrativo e Princípios Institucionais. Especialista em Direito Público.
Professor Responsável pelas questões dissertativas no curso da DPE/RN.

4. Cronograma

O curso será desenvolvido a partir de 3 Semanas (em razão do apertado calendário imposto pelo edital do certame), de modo que o aluno permaneça em intensa e constante simulação ao dia da prova e viabilize a prática e revisão de pontos importantes para a aprovação na 2ª fase do concurso. Ao longo da preparação, materiais de apoio e dicas exclusivas serão inseridos nos campus dos alunos. Vejamos:

Semanas Cronograma Aulas, Peças Práticas e Questões

Semana 1

06/01 – Liberação da Aula Temática sobre Colaboração Premiada, com o professor Pedro Coelho.
06/01 a 10/01 – Disponibilização de material de apoio, dicas e resumos escritos e apontamentos sobre “temas quentes” para a 2ª Fase da DPE/RN.

– Aula teórica sobre o importantíssimo tema da Colaboração Premiada, com enfoque na Lei 12.850/2013, e os reflexos da jurisprudência recente do STF – Professor Pedro Coelho.
– Liberação de Materiais e Dicas de Temas importantes para a 2ª Fase da DPE/RN no campus do aluno (essas dicas também serão disponibilizadas ao longo das demais semanas).

Semana 2

11/01 – Divulgação dos enunciados da (i) 1ª peça prática de civil, (ii) 1ª peça prática de penal e das (iii) 4 questões dissertativas.
14/01 – Prazo de Envio das Respostas dos Alunos.
15/01 – Liberação das Videoaulas com as Resoluções das Peças Práticas.
19/01 – Prazo máximo de encaminhamento aos alunos das (i) peças corrigidas individualmente, (ii) correção individualizada das respostas das questões discursivas, inclusive o modelo ideal de resposta, além de considerações e dicas especiais.

– 1ª Peça Prática de Direito Penal e Processual Penal.
– 1ª Peça Prática de Direito Civil e Processual Civil.
– 2 Questões (Grupo I e IV).
– 2 Questões (Grupo II e III).

Semana 3

20/01 – Divulgação dos enunciados da (i) 2ª peça prática de civil, (ii) 2ª peça prática de penal e das (iii) 4 questões dissertativas.
22/01 – Prazo de Envio das Respostas dos Alunos.
23/01 – Liberação da Videoaula com a Resolução da Peça Prática.
27/01 – Prazo máximo de encaminhamento aos alunos das (i) peças corrigidas individualmente, (ii) correção individualizada das respostas das questões discursivas, inclusive o modelo ideal de resposta, além de considerações e dicas especiais.

– 2ª Peça Prática de Direito Penal e Processual Penal.
– 2ª Peça Prática de Direito Civil e Processual Civil.
– 2 Questões (Grupo I e IV).
– 2 Questões (Grupo II e III).

5. Investimento

Para inscrever-se no Curso de Redação de Peças e Questões Dissertativas para a 2ª Fase da DPE/RN você precisará investir o valor de R$ 500,00 (Quinhentos Reais).

Todavia, para os que se inscreverem até o dia 14/01, há o PREÇO PROMOCIONAL de R$ 400,00 (quatrocentos reais)!

Venha se preparar com a Equipe que mais aprova em concursos da Advocacia Pública e Defensoria Pública!

Saiba mais