Prezados colegas,

 

Com as últimas notícias sobre a realização de Concurso de Advogado da União em 2014, a EBEJI promove o 1o Webinário sobre a Advocaca Pública Federal.

O evento ocorre entre os dias 6 a 10 de janeiro de 2014, sempre com início às 19:00 (horário de Brasília), a transmissão das palestras são 100% online.

Teremos apenas 1000 vagas e as inscrições são 100% gratuitas. Maiores informações sobre como se inscrever em breve.

Observação 1: Os participantes do Webinário que responderem à pesquisa de satisfação terão 20% de desconto no lançamento do Curso Específico para Advogado da União 2014 da EBEJI.

Observação 2: Fica facultado aos participantes do Webinário responderem às questões formuladas pelos professores no dia 13/10 acerca dos temas ministrados, aos que conquistarem nota superior a 7 receberão certificado de participação do Webinário.

 

Seguem os temas e palestrantes:

 

1. Dia 06/01

19:00h – Abertura do Webinário: Dr. Ubirajara Casado. Advogado da União. Procurador Seccional da União.

19:30h – Palestra 1: Repercussão das soluções promovidas pela Camara de Conciliação e Arbitragem da Advocacia-Geral da União para o aprimoramento do Poder Judiciário e da Administração Pública Federal*.

Dr. José Roberto Farias. Advogado da União. Procurador Regional da União da 1a Região com sede em Brasília.

20:30h – Encerramento.

*(Qual a impotância dessa palestra? Você conhecerá a Camara de Conciliação de Arbitragem da AGU e suas principais funções. Cogita-se que o tema esteja presente no próximo edital de Advogado da União, segundo o Conselho Superior da AGU.)

 

2. Dia 07/01

19:00h – Palestra 2: Temas polêmicos: Acumulação de Cargos. Divergência  de entendimento entre AGU, TCU, STJ e STF*.

Dr. Fernando Baltar. Advogado da União. Consultor Jurídico da União.

20:00h – Encerramento.

*(Qual a impotância dessa palestra? Você conhecerá a divergência entre AGU, TCU, STJ e STF, situação rara de acontecer, e vai visualizar como um Advogado da União se comporta diante de hipóteses como esta.)

 

3. Dia 08/01

19:00h – Palestra 3: A Advocacia-Geral da União e a tutela jurisdicional da probidade administrativa (teoria + resolução da peça processual do concurso de Advogado da União 2009 – petição de ação civil pública por ato de improbidade)*.

Dr. Petrov Baltar. Advogado da União. Procurador da União Substituto.

20:00h – Encerramento.

*(Qual a importância dessa palestra? Você vai conhecer como a AGU atua no pólo ativo para a defesa da probidade administrativa, tema já cobrado na segunda fase de Advogado da União 2009.)

 

4. Dia 09/01 

19:00h – Palestra 4: Execução Fiscal: aspectos jurisprudenciais*.

Dr. Renato Grilo. Procurador da Fazenda Nacional com atuação nos Tribunais Superiores.

20:00h – Encerramento

*(Qual a importância dessa palestra? Conheça o que diz a jurisprudência sobre a execução fiscal, ponto importante do edital para Advogado da União.)

 

5. Dia 10/01

19:00h – Palestra 5: O manejo da suspensão de segurança pela Advocacia-Geral da União (aspectos doutrinários, legais, jurisprudenciais e práticos)*.

Dr. Ubirajara Casado. Advogado da União. Procurador Seccional da União.

20:00h – Lançamento do Curso Preparatório da EBEJI para Advogado da União 2014.

20:30h – Encerramento.

*(Qual a importância dessa Palestra? Você vai conhecer tudo o que existe sobre Suspensão de Segurança e seu manejo pela AGU, tema sempre presente na 2a fase dos concursos da Advocacia Pública.)

 

Grato pela atenção de todos.

Ubirajara Casado.