1. A QUEM INTERESSA O MENTORING?
Antes mesmo de apresentarmos os detalhes, analise os interesses que serão atendidos pelo programa.
Muitos alunos nos questionam sobre a melhor “forma” de organizar os estudos.
Pois bem, pensando nessas pessoas, a EBEJI desenvolveu um programa estratégico de distribuição de estudos e temas fundamentais para o próximo concurso de Analista Judiciário – Área de Atividade Judiciária e também para o cargo com especialidade de Oficial de Justiça Avaliador Federal.
Sendo assim, o programa interessa a quem:
- Precisa de ajuda para organizar a divisão de estudos diários até a prova;
- Precisa de ajuda para organizar quais temas estudar até a prova, levando em conta a importância dos capítulos para a organizadora do certame.
- Precisa trabalhar o cumprimento de metas diárias e semanais, a fim de sentir segurança no sprintfinal até a prova.
- Precisa de ajuda para identificar a hora de estudar doutrina, lei seca e jurisprudência, bem como a hora de treinar (simular) e revisar o que estudou;
- Precisa de ajuda no sentido de potencializar as matérias que menos domina.
Se nenhum dos 5 itens acima listados representam uma necessidade nessa reta final de sua preparação, o programa mentoring pode não te interessar.
Contudo, se os itens apresentados representam dificuldade na sua preparação final, vamos a apresentação.
2. APRESENTAÇÃO
Antes de tudo, qual a razão do uso da expressão Mentoring?
Mentoring é uma espécie de tutoria, por meio da qual se processa transposição de conhecimento estratégico do mentor para o tutorado. O mentor transmite, assim, suas experiências, para que o tutorado, com base no plano de ação traçado por aquele, consiga alcançar a posição desejada.
No contexto da preparação para concursos, Mentoring significa uma ferramenta utilizada pelo professor para transmitir ao aluno técnicas e estratégias de estudo. Nesse processo, o professor elabora um PLANO DE ESTUDOS com as matérias de maior relevância e incidência, conforme o Edital.
Utilizando-se dessa ferramenta de ensino, a EBEJI já auxiliou no preparo de milhares de aprovados em concursos da Advocacia Pública e Defensoria Pública.
Agora, a Escola Brasileira de Ensino Jurídico pela Internet avança, passando a oferecer o programa MENTORING ANALISTA JUDICIÁRIO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ), o qual foi desenvolvido para organizar e potencializar os estudos daqueles que pretendem ser aprovados para os cargos de Analista Judiciário – Área de Atividade Judiciária e também para o cargo com especialidade de Oficial de Justiça Avaliador Federal.
Como você já sabe, o edital do certame almejado JÁ FOI PUBLICADO, razão pela qual NÃO podemos perder mais tempo! Definida a banca CESPE/Cebraspe, já temos as informações precisas que necessitávamos para montar o melhor programa de preparação reta final para o seu concurso, aumentando sensivelmente as chances de êxito dos nossos alunos!
Dessa forma, o programa MENTORING ANALISTA JUDICIÁRIO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ) propõe uma preparação objetiva, específica e planejada por profissionais com experiência em concursos públicos, a fim de otimizar o aproveitamento do tempo de estudo.
3. METODOLOGIA
De acordo com a relevância e incidência dos temas previstos no edital recém publicado para o cargo de Analista Judiciário – Área de Atividade Judiciária e também para o cargo com especialidade de Oficial de Justiça Avaliador Federal, bem como pautando-nos nos temas de preferência da banca e na avaliação estatística dos assuntos cobrados nos últimos certames de nível similar aplicados pelo Cebraspe/CESPE, os mentores traçarão metas diárias de estudo durante o período de 70 (SETENTA) dias.
Serão fornecidas metas de diárias conteúdo jurídico durante o período de 70 dias, as quais serão organizadas em ciclos de estudos, com revisões de 24 horas, de forma a proporcionar o aprendizado e a revisão das disciplinas pelo aluno de forma eficaz.
A metodologia utilizada empregará as seguintes ferramentas de estudo, sem prejuízos de outras, eventualmente, indicadas pelos mentores durante a execução do plano:
- Plano diário de estudos durante 70 (setenta) dias;
- Estabelecimento de prioridades sobre o que estudar;
- Alertas para os “temas quentes” dos concursos de Analista Judiciário, em especial os organizados pelo CESPE;
- Envio periódico de roteiros de revisão, resumos e jurisprudências anotadas sobre os principais pontos do edital;
- Indicação de bibliografia e material adequado.
4. FERRAMENTAS
- Ciclos baseados em plano diário de estudos durante 70 (setenta) dias;
- Estabelecimento de prioridades sobre o que estudar;
- Alertas para os “temas quentes” dos concursos de Analista Judiciário;
- Envio periódico de roteiros de revisão, resumos e jurisprudências anotadas sobre os principais pontos do edital (material completamente atualizado);
- Indicação de bibliografia e material adequado;
5. QUANDO SERÁ DISPONIBILIZADO O PRIMEIRO CRONOGRAMA DE METAS?
O primeiro Ciclo de Cronograma, Metas e Materiais serão disponibilizados a partir do dia 29 de janeiro de 2018!
Contudo, que fizer sua inscrição AGORA não ficará parado!
A EBEJI montou um cronograma de revisão e estudo de Súmulas divididas por Assunto, além de disponibilizar as seguintes aulas, para esquentar as turbinas:
Direito Civil – Módulo de Responsabilidade Civil – 05 Aulas (Professor Felipe Torres) – Acesso IMEDIATO;
Direito Constitucional – Organização do Poder Judiciário – 05 Aulas (Professor Roberto Moreira) – Acesso IMEDIATO.
Processo Civil – Normas Fundamentais – 02 Aulas (Professor Eduardo Madruga)
Não há tempo a perder!
6. INSCRIÇÕES
As inscrições para o curso MENTORING ANALISTA JUDICIÁRIO DO STJ da EBEJI estarão abertas pelo valor de R$ 300,00 (trezentos reais).
ATENÇÃO! Se você fizer sua inscrição até o dia 29 de janeiro, além de ter acesso gratuito e imediato às aulas bônus acima mencionada, aproveitará o desconto de LANÇAMENTO, com 30% de desconto!
Isso mesmo! O Mentoring Analista Judiciário do STJ sairá no preço especial de R$ 210,00 (duzentos e dez reais)! Promoção por tempo limitado!
acompanhe
Google Youtube Twitter Facebook