Prezados,

Mais uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar na carreira da Defensoria Pública! Já está publicado o edital para a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina.

Para quem achava que 2017 não teria concurso, estamos vendo exatamente o contrário. E para os próximos meses há ao menos dois grandes e excelentes concursos na área com provável publicação de edital.

Vamos às principais informações.

Banca Organizadora: FCC

Vagas: 20 (vinte) vagas.

Prova Objetiva: 23/07/2017 (responsabilidade da FCC);

Prova Subjetiva: 23/07/2017 (responsabilidade da comissão do certame);

Prova Oral: 16 a 18 de dezembro de 2017 (responsabilidade da comissão do certame).

Como indicado acima, a Fundação Carlos Chagas será responsável pela elaboração APENAS das provas objetivas, sendo esse o parâmetro que os candidatos devem ter para o estudo voltado na primeira fase. Já as demais etapas – subjetiva e oral – serão de responsabilidade de uma comissão específica do concurso, cuja composição restou assim definida:

(a) Titulares: Defensor Público-Geral do Estado, Ralf Zimmer Júnior (Presidente); Subdefensora Pública-Geral do Estado, Ana Carolina Dihl Cavalin; Defensor Público Djoni Luiz Gilgen Benedete; Defensor Público João Joffly Coutinho; e Sandro Cesar Sell, representante da Ordem dos Advogados do Brasil.

(b) Suplentes: Defensor Público Felipe Schmitz da Silva, e Isabela Pinheiro Medeiros Gonçalves da Silva, representante da Ordem dos Advogados do Brasil.

Quais disciplinas serão cobradas na prova objetiva?

Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direitos Humanos; Direito da Execução Penal; Direito da Criança e do Adolescente; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor e Direitos Difusos e Coletivos; Direito Penal; Direito Processual Penal; Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública; Sociologia Jurídica e Filosofia Jurídica.

Essas são as principais informações do momento.

Se desejarem ter acesso integral ao edital do concurso, ele está disponibilizado em: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/dpesc115/index.html.

Vamos em frente!

Pedro Coelho – Defensor Público Federal

https://www.facebook.com/Profpedrocoelho/

Obs.: Até o início da próxima semana, a EBEJI divulgará os cursos voltados especificamente para o concurso da DPE/SC.